in

Tigre dá à luz bebé sem vida e deixa os tratadores chocados quando o seu instinto maternal entra em ação

Existem poucos milagres na Terra mais magníficos do que o milagre do nascimento. Cada espécie tem as suas complexidades quando se trata de dar à luz – e os hábitos do tigre são genuinamente fascinantes.

Este processo de parto raramente visto foi exibido recentemente quando Kaitlyn, tigre de Sumatra, deu à luz dois pequenos filhotes machos. Infelizmente, as coisas tiveram um início difícil pois o primeiro filhote teve dificuldades em respirar quando saiu cá para fora. Felizmente, os instintos maternais de Kaitlyn entraram em ação e ela fez alguns truques de tigre para abrir os pulmões do seu bebê. Felizmente, a equipa do Jardim Zoológico da Austrália partilhou o vídeo online para todos termos a possibilidade de assistir a algo tão belo.

Infelizmente, o tigre de Sumatra é um dos animais mais ameaçados de extinção. Números recentes estimam que existam apenas 400-600 tigres selvagens de Sumatra no mundo. É por isso que há programas conservacionistas, como monitorizar cuidadosamente o nascimento de Kaitlyn para garantir sucesso. Não podemos arriscar que o tigre de Sumatra seja extinto como os seus primos, o tigre de Bali e Javan. Como mãe pela primeira vez, é ainda mais importante para os tratadores assistirem ao nascimento dos filhotes de Kaitlyn. Eles precisam de estar prontos para intervir a qualquer momento se algo der errado.

Felizmente, Kaitlyn age como uma velha profissional e começa a lamber o primeiro filhote imediatamente depois de este nascer, o que estimula os pulmões do filhote, encorajando-o a começar a respirar por conta própria.

Contudo, mesmo quando Kaitlyn lambe o seu primeiro filhote, ele continua sem ar. Mas ela não desiste! A nova mãe limpa vigorosamente o seu recém-nascido até este conseguir respirar completamente.

Veja este incrível nascimento e os impressionantes instintos de Kaitlyn no vídeo abaixo. PARTILHE!

9 hormonas que nos fazem ganhar peso e formas de as controlar

Polícia revela um “truque” infalível para evitar as multas por excesso de velocidade