Repórter a cobrir incêndios vê animal preso entre as chamas e sabe que não pode abandoná-lo

Em dezembro de 2017, o sul da Califórnia, nos EUA, foi assolado por vários incêndios devastadores, que deixaram várias pessoas e animais sem-abrigo.

Infelizmente, um cavalo de Sylmar, em Los Angeles, não conseguiu fugir das chamas. Kenny, o cavalo de 23 anos, ainda tentou correr, mas acabou por tropeçar e cair, ficando encurralado enquanto o fogo se aproximava rapidamente.

Entretanto, Gina Silva, uma repórter local, da KTTV Fox News, estava na rua a trabalhar, quando viu Kenny preso no seu estábulo.

Gina não conseguiu ficar indiferente e tentou tirá-lo dali com a sua equipa, mas não estavam a conseguir e todos os bombeiros estavam ocupados noutros locais.

Então, Gina utilizou a sua conta do Twitter para arranjar ajuda para o casal preso, e um veterinário da região contactou-a.

Os responsáveis pelo resgate reuniram-se à volta do estábulo, enquanto o veterinário usava um tranquilizador para Kenny permanecer calmo.

No final, a equipa conseguiu derrubar uma parede e retirar o cavalo dali, transportando-o posteriormente para a clínica.

Na clínica, o veterinário tratou dos pequenos ferimentos de Kenny, que está agora estável, junto dos donos.

Os donos ficaram muito aliviados ao saber que Kenny tinha resistido, e fizeram questão de agradecer a Gina, ao veterinário e toda a equipa pela sua preciosa ajuda.

PARTILHE!