in

Pés de galinha no rosto: causas e como tratar

Uma pele bonita faz toda a diferença no nosso visual, aumentando a nossa autoconfiança. Infelizmente, ao longo do tempo a pele do nosso rosto vai ganhando imperfeições, como borbulhas, marcas e rugas.

A maioria das mulheres não gosta das suas marcas de expressão, principalmente daqueles pés de galinha que aparecem no rosto, pois sentem-se envelhecidas.

Os pés de galinha a que nos referimos são as rugas na lateral dos olhos, que podem surgir precocemente por motivos genéticos.

Outra causa dos pés de galinha é a exposição ao sol em excesso continuamente e sem proteção, que provoca o envelhecimento precoce da pele.

A poluição é outro fator, assim como o “excesso” de expressões como riso ou choro, que podem deixar o rosto marcado permanentemente com o tempo.

Porém, não aconselhamos ninguém a deixar de apanhar sol ou deixar de rir e chorar quando lhe apetecer. Em vez disso, o nosso conselho é colocar sempre protetor solar, beber bastante água e ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Inevitavelmente, os pés de galinha vão surgir, mas há formas de os reduzir através de tratamentos de estética.

De seguida, deixamos algumas sugestões:

  • Creme anti idade

Consulte um dermatologista para saber qual o melhor creme para o seu tipo de pele, idade e hábitos. Lembre-se que a pele é um investimento a longo prazo, cujos resultados se revelam gradualmente.

  • Retinol

O retinol é um tipo de creme anti idade, mas com um princípio ativo mais pura, que estimula a produção de colagénio e deixa a pele mais firme e elástica.

  • Laser CO2 fracionado

Este tratamento deve ser realizado numa clínica de estética, e consiste em queimar a pele sobre as rugas de modo a ativar a necessidade de cicatrização do sistema imunitário. Para essa mesma cicatrização, o organismo precisa de produzir colagénio, que faz a pele retrair-se e esticar. Consequentemente, a pele do rosto fica mais lisa.

  • Botox

Este é o método mais conhecido para eliminar os pés de galinha e consiste na injeção de um líquido numa área próxima das linhas de expressão por um especialista.

  • Ultrassom estético

O ultrassom estético pretende tratar a flacidez ao causar uma microcoagulação que estimula a pele e os músculos. Assim, as camadas internas ficam rejuvenescidas e a pele mais lisa.

  • Radiofrequência

Este tratamento recorre a um aparelho que emite calor e estimula a produção de colagénio e elastina.

  • Ácido hialurónico

Este ácido é produzido de forma natural pelo nosso organismo, com a função de reter colagénio. As pessoas com pouca quantidade de ácido hialurónico naturalmente presente podem fazer uma reposição do mesmo no dermatologista, para preencher o espaço entre as células, alisando assim a pele.

De seguida, deixamos alguns remédios caseiros que pode utilizar para os pés de galinha:

  • Leite – humedeça um algodão num pouco de leite e passe nas laterais dos olhos.
  • Batata – corte uma batata em fatias, humedeça-as num pouco de água e coloque-as à volta dos olhos, deixando repousar durante 10 minutos;
  • Babosa – corte as folhas da babosa ao meio (no sentido do comprimento), raspe o gel e aplique-o em todo o rosto, em especial à volta dos olhos. Deixe secar e retire com água fria;
  • Clara de ovo – aplique clara de ovo à volta dos olhos, deixe secar e ao final de 15 minutos lave e reque o rosto. Faça isto 2 vezes por semana;
  • Abacate e cenoura – faça uma máscara com abacate e cenoura, aplique no rosto e deixe atuar durante 30 minutos;
  • Mamão – amasse o mamão tanto quanto conseguir e aplique sobre o rosto, deixando atuar durante 15 minutos;
  • Uva – amasse duas uvas roxas com as sementes e misture com o pó de uma cápsula de vitamina E. Mexa bem e aplique sobre a pele, deixando atuar durante a noite;
  • Água mineral – lave o rosto com água mineral de manhã e à noite, pois o seu alto teor de sílica ajuda a regenerar as células;
  • Gelo – envolva cubos de gelo numa gaze e aplique sobre o rosto até derreterem. No final, lave o rosto com água quente. Repita 3 vezes por semana.

Antes de experimentar qualquer remédio, procure o seu médico.

PARTILHE!

Casamento é antecipado para que cão com cancro terminal pudesse participar na cerimónia

O que acontece com o seu corpo quando começa a comer aveia todos os dias