in

O primeiro smartwatch de braille permite a invisuais sentir as mensagens no mostrador

Existem mais de 285 milhões de pessoas com deficiência visual no mundo, e a vida de muitas está prestes a melhorar bastante.

A empresa sul-coreana Dot produziu o primeiro smartwatch de braile do mundo, e as suas características são exatamente o que esperaria de um dispositivo do século XXI.

O mostrador exibe informações usando 4 células Braille dinâmicas ativas e os seus utilizadores podem selecionar a velocidade à qual os caracteres são atualizados. O Dot conecta-se ao smartphone via Bluetooth (como qualquer outro smartwatch) e recebe mensagens de texto e notificações de qualquer aplicação.

Os utilizadores também podem enviar mensagens simples usando os botões ao lado. O Dot também suporta o Open API, o que significa que qualquer pessoa pode desenvolver ou adaptar aplicações para ela.

Vários dispositivos digitais para pessoas invisuais já existem há algum tempo, mas a grande maioria deles recorre ao som, o que cria problemas porque pode tornar as suas informações públicas ou porque é preciso colocar os fones nos ouvidos e consequentemente desligar-se dos sons ao seu redor, vitais para estes indivíduos. Para além disso, os dispositivos de leitura digital em Braille existentes são na sua maioria volumosos e caros – apenas cerca de 5% dos deficientes visuais possuem um.

O smartwatch Dot está em desenvolvimento há 3 anos, e a empresa finalmente começará a distribuir os seus dispositivos a cerca de 140.000 apoiantes (também afirmam que Stevie Wonder é um deles). O custo deste smartwatch é de aproximadamente US $ 320.

PARTILHE!

O adorável cão que compra biscoitos pagando com folhas

Agora já pode comprar um macacão de pijama com puff incorporado para se poder sentar onde quer que vá