in

“Nude Foods”: campanha na Nova Zelândia visa eliminar o plástico dos alimentos

Mais do que nunca, precisamos de fazer o nosso melhor para salvar o planeta dos problemas ambientais que o assolam, provocados pelos nossos maus hábitos.

Muitas pessoas não têm noção que abdicar de algumas coisas simples pode fazer uma grande diferença a longo prazo.

Felizmente, cada vez mais supermercados estão a reduzir o uso de plástico, que tanto prejudica o ambiente.

Um desses exemplos pode ser encontrado num supermercado da Nova Zelândia, onde foi lançada uma campanha chamada “Nude Foods”, com o objetivo de acabar com os recipientes de plástico de produtos frescos.

A Nova Zelândia assinou uma Declaração de Embalagens Plásticas, em que os produtores se comprometeram a fornecer recipientes 100% reutilizáveis às lojas.

Por sua vez, as lojas comprometeram-se a abolir os plásticos e colocar a comida como se vê nas fotografias, o que resultou numa subida de 300% nas vendas de produtos hortícolas.

“Quando você assume estes projetos, podem ser um desastre e levar à rejeição dos clientes, mas nos meus 30 anos no setor de supermercados, essa simples mudança resultou na resposta mais positiva de clientes que já recebi”, disse Nigel Bond.

Os clientes compreenderam que os alimentos mantêm melhor a sua frescura fora de invólucros de plástico, desde que estejam à temperatura correta.

Esperamos que iniciativas destas se tornem cada vez mais comuns por todo o mundo.

PARTILHE!

Girafas entram para a lista de espécies ameaçadas de extinção

Nunca espere nada de ninguém, assim viverá muito melhor