in

6 exercícios simples para acabar com a dor nas costas e no nervo ciático

A dor ciática localiza-se na região lombar, um pouco acima nas nádegas, podendo mesmo passar pela coxa, perna e até o pé. Este problema costuma aparecer em pessoas de idade mais avançada, mas pode manifestar-se mais cedo.

Os fatores de risco são a obesidade, má postura e problemas psicológicos, mas caso não seja crónico, pode beneficiar bastante de alongamentos.

Por isso, de seguida deixamos alguns exercícios que vão ajudá-lo a aliviar a dor ciática:

  • Posição do camelo

Ajoelhe-se no chão, coloque as palmas das mãos nos calcanhares e relaxe as pernas, levando lentamente o quadril para a frente. Não force a posição, simplesmente vá até onde se sentir confortável.

  • Alongamento para a frente

Sente-se no chão e abra as pernas até se sentir confortável, de joelhos estendidos. Aos poucos, incline o seu tronco para a frente, sem dobrar o pescoço, até onde conseguir.

  • Posição do sapo

Coloque-se na posição de quatro, abrindo os joelhos ao máximo e mantendo os calcanhares unidos. Incline o quadril para a frente e tente levar a cabeça e peito lentamente em direção ao chão.

  • Abertura lateral

De pé, abra as pernas e mantenha os pés voltados para a frente. Dobre lentamente um joelho, com um pé ainda virado para a frente, e simultaneamente rode a outra perna de forma a que o pé fique em direção ao teto.

  • Posição da borboleta

Sentado no chão, una as solas dos pés e abra os joelhos. Relaxe as pernas e as costas e pressione suavemente com as mãos para estende ao máximo os joelhos.

  • Alongamento do antebraço

Estique o braço para a frente, com a palma virada para baixo, e dobre o pulso. Com a outra mão, pegue na mão dobrada e puxe na sua direção, alongando o braço.

Importante: antes de realizar estes exercícios, consulte o seu médico.

PARTILHE!

Cada um dos sete cães resgatados tem a sua própria cama de criança

Papa diz que é melhor viver como ateu do que ser hipócrita indo à Igreja e odiando os outros