Quando Cindy Clausen, uma motorista de autocarro de Princeton, Nova Jersey, testemunhou dois pequenos passageiros a praticar um notável ato de bondade, ela não pôde deixar o momento passar despercebido.
Então, escreveu uma carta para os pais dos pequenos, Annaliese e Jorge, depois dos irmãos aplaudirem um colega com deficiência enquanto ele embarcava no autocarro.
O bilhete de Cindy, que elogia a compaixão das crianças, foi publicado na página do Facebook Love What Matters e desde então foi partilhada milhares de vezes. “Fui compelida a escrever-vos para dizer como os vossos filhos são lindos, por dentro e por fora! Isso só pode vir de casa, da vossa paciência e orientação, dos exemplos que vocês dão e ensinam”, começou por escrever.
Mas para Annaliese e Jorge, aquela é uma ação normal de todos os dias, e não um único ato de bondade. Segundo a carta, Annaliese e Jorge pedem para se sentar com Jaxson Blue, um menino de 7 anos com uma doença degenerativa que dificulta caminhar, todos os dias. A dupla tornou sua missão ser os líderes de torcida de Jaxson!
“A Annaliese apenas se inclinou no corredor e aplaudiu o Jaxson, enquanto o irmão dela passava pelo banco e dizia para não se preocupem, que ele tinha a mochila do colega”, conta Cindy.
Os pais de Annaliese e Jorge decidiram permanecer anónimos, mas a mãe de Jaxson, Belmax De Jesus, pronunciou-se assim que soube da gentileza com que os pequenos irmãos brindaram o seu filho.
“Estes pais estão a criar filhos incríveis e precisamos de mais notícias como esta espalhadas pelo mundo”, disse Belmax.
Annaliese quer que Jaxson saiba que ela e os seus colegas se importam realmente com ele. “Se formos maus com as pessoas, elas ficarão tristes e podem chorar. Para ser feliz, temos que mostrar felicidade no nosso coração”, disse a menina. PARTILHE!