in

Homem guia elefante cega até ao piano na floresta, mas assim que ele começa a tocar o comportamento dela muda de repente

Quando o pianista britânico Paul Barton levou a gentil e velha elefante para a floresta para ouvi-lo tocar, ele nunca poderia ter previsto a reação que o vídeo receberia. A fêmea de 62 anos de idade, Lam Duan, ficou cega há vários anos, então Barton decidiu tentar algo diferente com o amado animal, tocando música clássica para ela no seu piano enquanto ela se deleitava ao sol.

O que as câmaras capturaram em seguida rapidamente se tornou viral, pois a elefante cega foi instantaneamente levada pelo momento. Balançando-se para frente e para trás ao som de uma peça clássica de Bach, Lam Duan reage ao piano de maneiras subtis, mas óbvias. Quando os acordes começam a mudar, o mesmo acontece com o movimento dela. Por mais empolgante que o pianista seja, observar o animal doce absorver a sua música incrível é igualmente hipnotizante.

Barton explicou que a elefante cega nem sempre foi tão calma. “Fiquei de coração partido quando vi pela primeira vez a Lam chegar ao Elephants World em 2012. Ela é tão inquieta. Quando se toca música para ela, ela deixa de ser inquieta e fica calma”, explicou.

Claramente a sua musicoterapia está a funcionar, e quando vir a bela filmagem vai perceber o porquê. Veja o comovente momento em que um homem toca piano para a elefante cega no vídeo abaixo. PARTILHE!

Cuide das suas unhas: as fotografias desta mulher alertam-nos para os perigos de tentar fazer nail art sozinha

Cão Inteligente Descobre Como Ir Buscar a Bola Na Piscina Sem Ter De Se Molhar