Hematomas de menina de 7 anos pioravam a cada dia – quando a mãe percebeu a verdade, já era demasiado tarde

Aimee e Craig, um casal recém-casado, estavam a viver uma vida de sonho, quando algo verdadeiramente trágico aconteceu.

Brogan, a filha deles, começou a ficar com hematomas pelo corpo inteiro. A pequena, que tinha sido a escolha óbvia para menina das alianças, foi parar a uma cama de hospital passados apenas 14 dias, a lutar pela vida.

Inicialmente, os pais achavam que os hematomas eram só fruto de brincadeiras de criança, mas quando estas se espalharam pelo seu corpo, ficaram extremamente alarmados.

Quando a levaram para o hospital, os médicos souberam logo que se tratava de meningite, uma doença potencialmente fatal. Como o tratamento foi iniciado tão tarde, não havia muito que pudessem fazer por ela.

 

Infelizmente, para salvar a vida da pequena, tinham de amputar o seu pé esquerdo. “Esta semana mudou totalmente a minha visão da vida. Mostrou o que é importante e o que não é, quem está lá e quem não está”, conta Aimee.

 

Entretanto, os médicos amputaram o pé da menina, e colocaram-lhe uma prótese para esta conseguir andar.

“Nada nos pode preparar para o que a meningite faz ao corpo, muito menos uma menina de 7 anos de idade”, diz Lisa Reece, prima da mãe de Brogan.

 

Passados 2 anos, a menina mostrou ter-se adaptado bem à sua perna protética, e ter conseguido ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impôs.

 

Contudo, no início de 2018, foi informada de que é provável que venha a ter de amputar a outra perna, o que a deixou profundamente triste.

 

Agora, Aimee quer alertar todos os pais a ficar atentos a mudanças estranhas no corpo dos filhos, para que isto não tenha de acontecer a mais nenhuma criança.

 

Os sintomas mais comuns da meningite são dores de cabeça, rigidez do pescoço, febre, estado de confusão ou consciência alterada, vómitos, sensibilidade a luz ou sons, irritação e sonolência. Porém, as erupções cutâneas e o aparecimento de hematomas também podem ser sinais de meningite.

 

Embora esteja desolada pelo que aconteceu à filha, Aimee espera que Brogan se consiga adaptar à nova realidade.

 

PARTILHE, é importante!

Gémeas siamesas Abby e Brittany fazem 27 anos e tomam uma decisão de vida importante

A emocionada e emocionante carta de Éder a Fernando Santos