A época estudantil é uma das melhores da vida, pois estamos em constante desenvolvimento intelectual e emocional, e evoluímos enquanto pessoas, fazemos amigos, entre outras coisas essenciais.
Contudo, essa etapa traz consigo alguns problemas para muitos estudantes: a casa, pois todos os anos fica mais difícil e caro encontrar uma.
Por vezes, é necessário pagar uma autêntica fortuna por um pequeno quarto, e é no caso de se ter a sorte haver espaços disponíveis.
Na condição de estudantes, logicamente têm pouco dinheiro, e já gastam bastante em propinas, livros, fotocópias e transportes.
Quem já passou por isso na própria pele foi Joel Weber, um estudante do Texas, que estava muito preocupado com a sua moradia, pois as rendas eram exorbitantes.
Então, ele teve uma ideia brilhante: em vez de continuar a busca incessante e acabar por pagar um aluguer caríssimo, resolveu construir a própria casa em madeira.
Joel começou por utilizar livros de arquitetura da biblioteca, agarrou em todas as suas poupanças, e passado um ano, a casa ficou pronta.
“Eu sabia que era um risco”, conta Joel, que gastou US $ 15.000 na construção da habitação.
Assim, Joel podia passar a residir numa casa própria, não devendo rendas a ninguém. Embora a casa pareça muito pequena por fora, ao entrar percebe-se que é, na realidade, mais espaçosa que o esperado.
A acolhedora casa de madeira possui apenas 14 metros quadrados, mas o espaço foi muito bem aproveitado. Por exemplo, as escadas também servem para armazenamento, o que também lhes confere um toque único.
Joel recebeu materiais de muitas pessoas, como a madeira do quarto, que fica no segundo andar, e o resultado ficou muito giro.
A casa ainda tem casa de banho e cozinha completamente funcionais, e o melhor é que está tudo sobre rodas, o que a torna muito fácil de transportar!
Entretanto, o jovem já recebeu bastantes propostas de pessoas que querem comprar a sua habitação, mas ele não pretende vendê-la.
Uma iniciativa espetacular, não acha? PARTILHE!