A propriedade privada de 500m2 conhecida como a “Casa Invisível” foi projetada pelo produtor de filmes “American Psycho” Chris Hanley e pelo artista e arquiteto Tomas Osinski, que trabalhou com artistas como Frank Gehry (designer do Museu Guggenheim).
A estrutura horizontal de 22 andares está localizada no meio do deserto e é quase totalmente coberta de espelhos, fazendo com que pareça um arranha-céus caído.
Localizado em 90 acres de terra na fronteira com o Parque Nacional Joshua Tree, combina com seus lindos arredores, graças ao seu exterior de vidro espelhado. De outros ângulos, a casa parece praticamente invisível.
Além disso, a vista é diferente a cada dia. Já o interior da casa é minimalista e apresenta janelas do chão ao teto, com portas deslizantes a abrir-se para o deserto lá fora.
A casa tem três suítes com camas king size, colchões Tempur-Pedic e travesseiros abundantes que acomodam 6 pessoas. As camas dos hóspedes são feitas de mármore puro, enquanto a estrutura da cama da suíte master é feita de vidro maciço. Cada quarto tem cortinas blackout com controlo remoto.
Possui ainda quatro casas de banho completas com luminárias Boffi e Gessi Rectangolo, incluindo chuveiros com efeito de chuva.
A área de estar dispõe de uma luxuosa piscina coberta com aquecimento solar de 30 metros de comprimento, com várias áreas de estar. Há também iluminação interior LED controlável multicolorida que permite personalizar a cor da piscina e da casa.
Uma cozinha de mármore de última geração totalmente abastecida com frigorífico, freezer e fornos duplos está localizada numa extremidade da piscina, assim como pias duplas e uma ilha de grandes dimensões.
Do lado de fora, há uma churrasqueira Arteflame que se transforma numa fogueira para a melhor experiência de observação de estrelas.
Na outra extremidade da piscina, há uma parede branca que funciona como uma tela de projeção de filmes.
Um dos detalhes favoritos de Hanley sobre a Casa Invisível é quando a mudança de luz do lado de fora se integra com as luzes da piscina, que alternam entre vermelho, azul, verde, violeta e turquesa.
“Se estiver a nadar ou a assistir ao noticiário na TV enquanto nada, e as luzes estiverem a mudar, é uma grande emoção”, disse ele.
A casa totalmente elétrica tem uma pegada de carbono ambiental próxima de zero e incorpora os materiais e tecnologias mais avançados disponíveis.
A Casa Invisível tem o seu próprio pico de 1.200 km cheio de trilhas para explorar e oferece acesso direto à Área de Conservação Desert View. Embora isolada, está localizada a apenas 10 minutos do centro de Joshua Tree, onde há restaurantes, cafés, estúdios de ioga e muito mais.
Quanto ao entretenimento interno, possui a sua própria guitarra elétrica e amplificador Dan Armstrong invisível. Os hóspedes podem ouvir música usando o altifalante doméstico portátil Bose, e usar uma enorme televisão LG 4K de 86 polegadas na sala de estar com serviços de streaming e DVD Blu-Ray com dezenas de filmes recentes.
Segundo a listagem do Airbnb, as tarifas começam em cerca de US$ 3.500 por noite para oito hóspedes.
Veja o vídeo e PARTILHE!