Conhece os vegetais que se plantam uma vez e crescem para sempre!

Naturalmente, os vegetais cultivados sem pesticidas e herbicidas são mais benéficos para a nossa saúde do que os comprados no supermercado.

Alguns podes até cultivar em casa, e assim terás sempre vegetais frescos por perto para fazer os teus pratos preferidos:

plantar_vegetais_casa

  • Alface romana

Utiliza a parte inferior de uma cabeça de alface para fazer crescer uma nova alface, colocando-a em 2cm de água. Após alguns dias, novas folhas e raízes vão aparecer. Aí, transplanta a alface no solo. As folhas podem crescer até duas vezes de tamanho.

  • Couve chinesa

Coloca a raiz da couve chinesa em água numa área bem iluminada. Uma a duas semanas depois, transplanta-a para um pote com terra.

  • Manjericão

Coloca estacas de manjericão em hastes de 10cm num copo de água e deixa-as em luz solar direta. Quando as raízes chegarem a 5cm de comprimento, transfere-as para vasos.

  • Coentros

Coloca caules de coentro num copo de água. Estes vão crescer e quando se tornarem suficientemente firmes, transplanta-os para um pote com terra e deixa-os numa sala com iluminação. Em poucos meses, as novas plantas terão crescido totalmente.

  • Aipo

Coloca a base do aipo numa tigela rasa ao sol. As folhas vão engrossar e crescer com o tempo no meio da base. Três dias depois, transfere-a para o solo.

  • Alho

Brotos de alho podem ser cultivados a partir de um dente de alho, e terão um sabor mais suave que pode ser usado como complemento para vários pratos. Quando começarem a brotar, deves coloca-los num copo com pouca água.

  • Cebolinho

No geral, as raízes do cebolinho são descartadas. Deixa cerca de 3cm de cebolinho ligado à raiz num copo de água numa sala bem iluminada.

Partilha!