Chunkie, uma cadelinha bebé de raça pit bull, foi encontrada doente e amarrada por um bombeiro chamado Mike Thawley. Ela estava à chuva, sozinha, quando ele a encontrou. Sensibilizado, Mike fez questão de salvar a pobre cadela.
Depois de a resgatar e limpar, Mike levou-a ao abrigo de animais da Front Street em Sacramento, onde ela recebeu atenção médica e foi tratada pela sua sarna. No final, comeu recebeu roupa confortável para proteger a sua pele.
A pequena estava obviamente grata por Mike a ter salvo, e criou uma forte ligação com ele. Ele deixou-a no abrigo e foi embora, e ela sentiu muito a falta dele. Afinal, era o homem que salvara a sua vida.
Mas Mike não foi embora por muito tempo. No dia seguinte, voltou ao abrigo e reuniu-se com a cadelinha, que ficou em êxtase.
Para tornar as coisas ainda melhores, Mike disse que tinha falado com a sua família sobre Chunkie, e a possibilidade de a adotarem estava em cima da mesa.
A uma reunião entre os dois é emocionante e prova que os pit bulls não são animais perigosos e sim doces, se tratados com bondade.