in

Jovem adota cão com cancro para lhe dar um lar nos seus últimos dias

Esta é a história de Luciano Karosas, um jovem de 21 anos residente em Berazategui, na Argentina, que decidiu adotar um cão. Porém, não se trata de um cão qualquer.

Infelizmente, este cão sofre de cancro, tem deformidades na cabeça (que são os tumores), e por isso precisava muito de uma família. Até conhecer Luciano, passou por quatro famílias diferentes, e todas o rejeitaram porque a doença se espalhou para a cabeça.

Uma mulher generosa chamada Griselda resgatou o cão e dedicou-se a encontrar alguém que quisesse verdadeiramente cuidar dele na reta final.

Foi aí que entrou Luciano, que ficou de coração partido ao saber pelo veterinário que o seu cão tinha aproximadamente 40 dias de vida.

“Achei difícil adaptar-me à ideia de que vamos passar tão pouco tempo juntos. Levei-o a um veterinário que trabalha com células-tronco para ver o que podíamos fazer, à procura de um pouco mais de esperança, mas não há nenhum tratamento que possa estender os 40 dias de vida. Tudo o que quero é tentar dar-lhe um pouco de amor antes de ele partir”, diz Luciano.

Os dois vivem juntos há mais de 2 semanas, e Luciano conta que o cão, que batizou de Thanos, brinca com ele como qualquer outro e está muito feliz.

Ver esta publicação no Instagram

Perdón pero amo esta foto y soy un padre baboso 😍

Uma publicação partilhada por L U C I A N O K A R O S A S (@luciianokarosas) a

O jovem está determinado em prolongar a vida de Thanos o máximo possível, e tem-lhe aplicado óleo de canábis, que faz parte de um tratamento.

Ao ver Thanos recuperar, Luciano encontrou uma esperança renovada, e tem publicado imagens da vida em conjunto no Instagram. “Ainda há Thanos por um bom tempo”, escreveu.

Ainda bem que ainda há pessoas como Luciano. Esperamos que Thanos o possa acompanhar por muito tempo.

PARTILHE!

Maggie pode ser o cão mais velho que já viveu, passando dos 30 anos de idade

Concorrente do Britain’s Got Talent faz teletransporte com membro do público e deixa todos boquiabertos